Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

003/2020 16/03/2020 0007
Ver. Alcides Rigo, Ver. Aristeu André Caron, Ver. Danilo Balotin, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Jucimar Antônio Merlo, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa, Ver. Thomas Schiemann e Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo
"Nos termos do Art. 186 do regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao plenário, Moção de Repúdio, contra o fechamento do turno da tarde na Escola Estadual São Luiz Gonzaga."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Nos termos do Art. 186 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao plenário, Moção de Repúdio, contra o fechamento do turno da tarde na Escola Estadual São Luiz Gonzaga.

            JUSTIFICATIVA

 

O Colégio Estadual São Luiz Gonzaga única escola de Ensino Médio com acesso livre do município de Veranópolis está sofrendo com o fechamento do turno da tarde. Como isso afetará a nossa comunidade escolar:

  • Os contra turnos não mais poderão acontecer no turno da tarde. Segundo a 16° CRE devem ser à noite (já sabemos que o município não tem estrutura para oferecer transporte, principalmente das comunidades do interior para o turno da noite e nem para o quinto período no turno da manhã). Assim sendo os alunos do interior ficarão prejudicados.
  • Nossa escola será o polo do novo projeto para educação especial. Se não tiver o turno da tarde os atendimentos extraclasse só poderão ser realizados à noite. Ressaltamos que temos vários alunos com necessidade de um acompanhamento especial. Então questionamos como será? Teremos um transporte para estes alunos?
  • O Colégio está com parte de sua estrutura física interditada assim sendo o turno da noite teria uma dificuldade em acomodar o número extra de alunos.
  • Somos escola piloto do Novo Ensino Médio, estamos desenvolvendo com muita dedicação um trabalho de excelência pensado no aluno. A mudança no horário do contra turno implicaria em alterações no quadro de professores, isso significa que educadores que estão desenvolvendo uma caminhada neste projeto poderão perder está carga horária. Em suma, o fechamento do turno da tarde trará graves problemas à educação de aproximadamente 230 adolescentes e jovens do nosso município e onerará os cofres públicos com a possibilidade de fazer frente ao custeio dos transportes aos alunos moradores do interior.

     

     

    LUIS C. COMIOTTO               RODRIGO COSTA           MARA L. G. GUZZO    

         Presidente                              Vereador                               Vereadora                    

     

     

     

    THOMAS SCHIEMANN             JUCIMAR A. MERLO       JOÃO G. MAZETTO    

    Vereador                                      Vereador                                     Vereador     

     

         

              

    DANILO BALOTIN                   ALCIDES RIGO            ARISTEU A. CARON       

    Vereador                                     Vereador                             Vereador
Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 17/03/2020 às 09:12:00.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 9131.