#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0021
PROCESSO : Indicação n.º 053/2019
PROPONENTE : Ver. Jucimar Antônio Merlo

"Criar o CADASTRO DE IMIGRANTES, para conhecer o perfil sócio econômico das famílias vindouras de outros países que escolheram Veranópolis para morar."

Ementa: Solicito para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, crie o CADASTRO DE IMIGRANTES, para conhecer o perfil sócio econômico das famílias vindouras de outros países que escolheram Veranópolis para morar.

JUSTIFICATIVA

 

Justifico a presente proposição devido ao aumento considerável de imigrantes de outros países (Haitianos, Senegaleses, etc.) que estão escolhendo nosso município para morar. Normalmente, eles vêm de países tropicais e chegam sem as mínimas condições materiais de fazerem o enfrentamento ao inverno rigoroso que vivemos, bem como, pela dificuldade de comunicação (diversos não falam o português) tem reduzidas as suas possibilidades de acesso aos demais serviços públicos.

 

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 05 de agosto de 2019.

   

   

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Alcides Rigo (PMDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 09/08/2019 às 13:53:20. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d4f8e7079a67ee047455c228ee9c9921.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 7635.