Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

049/2019 03/07/2019 0019
Ver. Aristeu André Caron, Ver. Alcides Rigo, Ver. Danilo Balotin, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Jucimar Antônio Merlo, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa, Ver. Thomas Schiemann e Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo
"Criar a Guarda Municipal, conforme prevê o artigo 144, § 8º da Constituição Federal."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de criar a Guarda Municipal, conforme prevê o artigo 144, § 8º da Constituição Federal.

 

            JUSTIFICATIVA

 

            Não podemos simplesmente culpar o Estado a união e suas respectivas forças policiais pela falta de uma resposta no que diz respeito à segurança publica. Temos que integrar, colaborar e auxiliar dentro das nossas possibilidades para que Veranópolis seja uma cidade mais segura. Este é o anseio da nossa população, que diariamente vê, ou é vítima da ação de vândalos e praticantes de outros atos ilícitos.

            Com a criação da guarda municipal, irá ajudar a polícia militar com rondas ostensivas para inibir a criminalidade e ainda proteger os bens, serviços e instalações de escolas, praças, parques de lazer e locais públicos. O nosso objetivo é proteger o cidadão e contribuir para a redução da criminalidade, além de preservar o patrimônio público. Infelizmente hoje as famílias utilizam pouco às praças públicas por falta de segurança, com a criação da Guarda Municipal as pessoas voltarão a frequentar os espaços de lazer de nossa cidade.

 

ARISTEU A. CARON            RODRIGO COSTA           MARA L. G. GUZZO    

Presidente                                   Vereador                           Vereadora                   

 

 

THOMAS SCHIEMANN             JUCIMAR A. MERLO       JOÃO G. MAZETTO    

Vereador                                      Vereador                           Vereador     

 

                  

DANILO BALOTIN                   ALCIDES RIGO              LUIS C. COMIOTTO

Vereador                                        Vereador                                   Vereador

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 05/07/2019 às 09:34:06.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 7359.