#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0010
PROCESSO : Moção n.º 033/2019
PROPONENTE : Ver. Alcides Rigo, Ver. Aristeu André Caron, Ver. Danilo Balotin, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Jucimar Antônio Merlo, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa, Ver. Thomas Schiemann e Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo

"MOÇÃO DE APELO para que sejam convocados os candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul."

Ementa: Com base no Art. 186 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao Plenário, MOÇÃO DE APELO, a ser direcionada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Senhor Eduardo Leite, e ao Secretário de Segurança do Estado, Senhor Ranolfo Vieira Júnior, para que sejam convocados os candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

Justificamos a presente Indicação pois atualmente contam com pouco mais da metade dos recursos humanos considerados ideais para o desempenho de suas funções. Os criminosos estão cada vez mais se alastrando para o Interior, com assaltos a bancos, presença do tráfico, uso de armamentos pesados. Em contrapartida, o número de policiais está cada vez mais enxuto.

            Além da escassez já existente, percebe-se um movimento grande de aposentadorias, o que agravaria ainda mais a situação.

 

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 15 de abril de 2019.

   

   

Ver. Luis Carlos Comiotto (PDT)
Presidente

Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo (PMDB)
Vice-presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 17/04/2019 às 13:44:33. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 483cc6c02fca5431b79647b5b159d599.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 6745.