#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0002
PROCESSO : Indicação n.º 002/2019
PROPONENTE : Ver. Antônio Henrique Chiaradia

"Revitalizar o Monumento da Maçã e seu entorno."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade da revitalização do Monumento da Maçã e demarcação de seu entorno, localizado na Avenida Júlio de Castilhos, próximo à rótula de acesso principal da cidade.

 

JUSTIFICATIVA

 

Justifico a presente indicação por duas questões:

A primeira, e mais importante, é a de garantir a segurança dos moradores e visitantes que procuram este atrativo turístico para fazerem seu registro fotográfico. Por estar localizado na entrada principal da cidade, na qual existe um grande fluxo de veículos. Para tanto, sugerimos o estudo através de projeto que demarque o entorno desse monumento, oferecendo mais segurança às pessoas que por ali transitam;

A segunda questão, quanto à revitalização do Monumento da Maçã, é pela importância Histórica, o qual simboliza Veranópolis como “Berço Nacional da Maçã”.

Portanto, sugerimos a modernização do mesmo, sem interferir na identidade, conforme foi concebido originalmente.

Ainda, por estarmos às vésperas da X Festa Nacional da Maçã, sugerimos ao Executivo Municipal a celeridade para a apreciação desta Indicação.

 

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 06 de fevereiro de 2019.

   

   

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Alcides Rigo (PMDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 08/02/2019 às 09:36:47. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação dd72143deb0182a2a4408fd892fb4268.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 6082.