Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

068/2017 24/03/2017 0011
Ver. Aristeu André Caron
"CALÇAMENTO TRECHO COMUNIDADE SANTO ISIDORO"

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de colocação de calçamento em trecho localizado na Comunidade de Santo Isidoro, nas proximidades das Famílias Mazzarollo e Angonese.

 

JUSTIFICATIVA

 

Trata-se de uma reivindicação de moradores e usuários desta via, por ser uma descida muito acentuada, onde as chuvas causam constantes erosões danificando o trajeto e necessitando de constantes reparos. É uma estrada para escoamento de produção, visto que é utilizada por diversos caminhões. Como o trajeto é íngreme, existem constantes derrapagens e ou patinagens de carros e caminhões. Este caminho também é utilizado como alternativa de trânsito para a Comunidade de Nossa Senhora da Paz. Segue lista das principais Famílias e suas produções agrícolas que necessitam utilizar o trajeto, principalmente com trânsito de caminhões:

  • Gilmar Mazzarollo: Produz leite em torno de 1000 litros/dia, com recolhimento diário, necessita de entrega de ração e resíduo de cevada; Possui produção de milho em grãos.
  • José Angonese: Possui dois aviários, pomares de laranjas e bergamotas e produção de milho em grãos, dependendo do trânsito de caminhões para entrega de pintos, ração e recolhimento das aves para abate, e transporte das frutas para entrega da safra.
  • Celesino e Claudino Angonese: Possuem gado leiteiro, parreiras de uvas, frutas cítricas e comércio de frutas.
  • Moacir Mazzarollo: Possui produção de uvas e criação de suínos, necessitando de transporte para entrega de ração e posterior recolhimento para o abate.
  • Família Bassani: Produção de uvas.
  • Osmar Festa: Possui pomar de laranjas e bergamotas.

 

 

ARISTEU ANDRÉ CARON

Vereador

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 26/09/2017 às 16:19:43.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 597.