#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0033
PROCESSO : Indicação n.º 105/2018
PROPONENTE : Ver. Jucimar Antônio Merlo

"Oferecer aos nossos munícipes, especialmente às mães que não tenham a possibilidade de tirar férias no mês de janeiro, creche todo o ano."

Ementa: Solicito para que o Executivo Municipal, através da Secretaria da Educação, estude a possibilidade de oferecer aos nossos munícipes, especialmente às mães que não tenham a possibilidade de tirar férias no mês de janeiro, creche todo o ano. A sugestão seria manter uma creche a disposição daquelas famílias, podendo utilizar o sistema de rodízio, já que no período de recesso são feitos os reparos necessários nas mesmas, para o início do novo ano.

 

            JUSTIFICATIVA

 

 

Justifico a presente solicitação tendo em vista que muitas crianças voltam do recesso de janeiro em péssimas condições, inclusive desnutridas. O funcionamento da creche poderá ser uma forma eficiente de combater esse problema, uma vez que garante as refeições e o bom cuidado das crianças e dará mais seguranças às famílias que não conseguem tirar férias nesta época do ano. Reivindicação dos usuários dos serviços.

 

            Após análise da referida Indicação, as Comissões de Obras e Serviços Públicos e Educação, Esporte, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente apresentam parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 26 de novembro de 2018.

   

   

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 30/11/2018 às 14:08:18. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 201b43bd8dec90abf90b776e6dcc6333.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 5726.