#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0024
PROCESSO : Indicação n.º 084/2018
PROPONENTE : Ver. Jucimar Antônio Merlo

"Oferecer palestras educativas direcionadas às meninas/jovens, ministradas pelas profissionais da área da ginecologia, abordando os temas “Fisiologias e patologias do aparelho reprodutivo feminino”, esclarecendo as dúvidas e desmistificando as inseguranças vividas nesta idade."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que ofereça palestras educativas direcionadas às meninas/jovens, ministradas pelas profissionais da área da ginecologia, abordando os temas “Fisiologias e patologias do aparelho reprodutivo feminino”, esclarecendo as dúvidas e desmistificando as inseguranças vividas nesta idade.

 

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

Justifica-se a presente solicitação tendo em vista ser próprio da idade a insegurança e as dúvidas sobre os mais diversos temas em especial a questão da sexualidade que ainda hoje é rodeada por preconceitos e tabus. No aspecto fisiológico também é muito importante desmistificar o assunto para que as nossas meninas/jovens possam viver as suas vidas de uma forma plena e feliz. O sistema público de saúde (Posto Central e as ESFs) é um espaço privilegiado para preencher esta lacuna solicitada pela comunidade veranense.

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 30 de agosto de 2018.

   

   

Ver. Luis Carlos Comiotto (PDT)
Presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Vice-presidente

Ver. Leocride Bataglion (PMDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 30/08/2018 às 15:26:36. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 06b36171db89cff1383efcd860411719.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 5112.