#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0008
PROCESSO : Indicação n.º 020/2018
PROPONENTE : Ver. João Guilherme Mazetto

"Realizar fiscalização do transporte coletivo Municipal."

Ementa: Solicito que o Executivo Municipal, através de seu órgão competente, efetue a fiscalização do transporte coletivo municipal, no que tange a circulação de veículos com passageiros em pé, especialmente nos horários do transporte escolar. Além da fiscalização, que intermediasse junto à empresa responsável pelo transporte, a colocação de mais veículos nos horários de pico, a fim de evitar a ocorrência de fatos desta natureza.

JUSTIFICATIVA

 

Justifica-se a presente solicitação devido à reclamação dos usuários do transporte coletivo e de pais de crianças de que nos horários de pico, especialmente no horário do transporte escolar, não há espaço para sentar nos ônibus. Sabe-se que o transporte de passageiros em pé, é uma prática perigosa, especialmente, quando se fala de crianças, adolescentes e idosos. A fim de evitar a ocorrência de acidentes e eventual responsabilização do município, seria importante a realização de fiscalização nos coletivos do transporte escolar e a solicitação para empresa detentora do transporte coletivo municipal para que nos horários de maior movimento inclua mais veículos no itinerário.

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 26 de março de 2018.

   

   

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 28/03/2018 às 13:42:00. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação bfc6035c7b7dbf527ab3eedda1d8f0b8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 3875.