#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0005
PROCESSO : Indicação n.º 044/2017
PROPONENTE : Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa

"Instalação de faixa de segurança elevada (lombofaixa)."

Ementa: Solicito para que o Executivo Municipal, através de seu órgão competente, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, estude a possibilidade de instalação de faixa de segurança elevada (lombofaixa), em ambos lados da Rua, bem como passagem no canteiro central, para a travessia de pedestres, na Rua Júlio de Oliveira, nº 436, Bairro São Francisco, em frente à Funerária Tedesco.

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

  

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento de todos, o movimento de pessoas que frequentam o Cemitério Municipal, bem como as Capelas Mortuárias. Esse fluxo de pedestres no referido local somado a grande velocidade desenvolvida pelos veículos representa enorme risco de acidentes com atropelamentos. Além do fato de não haver um local específico para travessia dos transeuntes, obrigando-os a subir no canteiro central, o que torna de difícil acesso aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Frente a isso, o projeto apresenta condições legais para aprovação.

            É o parecer.

            Veranópolis, 14 de fevereiro de 2017.

   

   

Ver.ª Gioconda Carla Dal Ponte (PL)
Presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Vice-Presidente

Ver. Vanderlei Zanotto (PP)

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 18/09/2017 às 14:54:35. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b66f438bccc38b79bbe90cae2e58b90a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 382.