|
|
||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
"Estudar a possibilidade de realocar a “Parada de ônibus” existente na lateral da BR 470, próximo ao Restaurante Farina, reposicionando a mesma na entrada da Rua Vereador Raimundo Iduino Zanettini, a poucos metros do local, onde oferecerá maior segurança aos usuários, que aguardam o transporte." Ementa: Solicito ao Executivo Municipal que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realocar a “Parada de ônibus” existente na lateral da BR 470, próximo ao Restaurante Farina, reposicionando a mesma na entrada da Rua Vereador Raimundo Iduíno Zanettini, a poucos metros do local, onde oferecerá maior segurança aos usuários, que aguardam o transporte. JUSTIFICATIVA
Trata-se de um pedido coletivo de moradores, principalmente do bairro Medianeira e alunos que utilizam a parada de ônibus diariamente. Pessoas que aguardam o ônibus, principalmente crianças, idosos e pessoas com deficiência, que necessitam de espaço adequado para entrar e sair do ônibus, ficam menos expostas ao risco de atropelamentos por veículos que trafegam pela BR; No local onde está instalada atualmente a parada, os ônibus necessitam parar muito próximo da BR, podendo em algum descuido, causar freadas bruscas, colisões traseiras e conflitos com o fluxo intenso de veículos que circulam pela BR e que acessam ao Posto Ipiranga, ao restaurante Farina e a Rua Ver. Raimundo I. Zanettini. Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma. É o parecer.
Veranópolis, 12 de agosto de 2026.
|
||||||||||||
|
Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 14/08/2026 às 08:42:20. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação aa7cd1dbcf6284b6b080984511e2e10e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32134. |