#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0025
PROCESSO : Indicação n.º 160/2025
PROPONENTE : Ver.ª Adriane Maria Parise e Ver. Cleverson Evandro Kufner

"Estudar a possibilidade de alterar o plano de carreira dos professores; conforme solicitação da classe, como forma de reconhecimento, o direito do prêmio assiduidade, equiparando-se aos demais funcionários efetivos do município."

Ementa: Solicitamos ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de alterar o plano de carreira dos professores; conforme solicitação da classe, como forma de reconhecimento, o direito do prêmio assiduidade, equiparando-se aos demais funcionários efetivos do município.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

O prêmio assiduidade está inserido na Lei Municipal Nº 5.998, de 09 de novembro de 2011, que estabelece o Plano de Carreira dos servidores, e no art. 20 cita, que cada três anos ininterruptos de serviço prestado ao município, o servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, fará jus a um prêmio por assiduidade no valor igual a um mês de remuneração do seu cargo.

Para que seja um direito dos profissionais da educação, pedimos que o mesmo seja acrescentado ao plano de carreira do magistério ou ao Estatuto dos servidores.

 

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 31 de julho de 2025.

 

   

   

Ver. Elias César Nalin Dornelles (PSD)
Presidente

Ver. Vanderlei Zanotto (PP)
Vice-presidente

Ver.ª Suzane Bertocco (PP)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 04/08/2025 às 11:15:50. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4aa6d5fd4b9628c3ed1fc67325e7fdc6.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 28284.