#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0012
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 431/2023
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Altera Lei que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Veranópolis e dá outras providências."

Ementa: Altera Lei que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Veranópolis e dá outras providências.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

Este Projeto Lei tem por finalidade alterar a Lei Municipal nº 5.998, de 09 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Veranópolis, para  reenquadrar a categoria funcional e os cargos atualmente ocupados de MONITOR ESCOLAR no

quadro de cargos efetivos de que trata o Art. 4°, em virtude de estarem atualmente no quadro excedentes, constante no Art. 31, da Lei acima mencionada.

A presente alteração se dá tendo em vista solicitação apresentada pelos servidores ocupantes

do cargo de monitor escolar, os quais reivindicam reajuste nos vencimentos. Assim como esta categoria funcional consta do quadro em extinção, há necessidade de incluir novamente no quadro de cargos efetivos, para posterior alteração do padrão de vencimentos.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 22 de maio de 2023.

 

   

   

Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 24/05/2023 às 16:28:11. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b4d6ab2f48b3f1108a62f261fd31fe31.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20498.