#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0032
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 352/2022
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Altera Lei que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais."

O presente Projeto de Lei objetiva alterar o inciso I do Art. 111, da Lei Municipal nº 2.563, de 17 de fevereiro de 1992, que Dispõe Sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, que dispõe sobre o direito do servidor ausentar-se do serviço para doação de sangue.

A presente alteração no Estatuto do Servidor Público visa incentivar a doação de sangue, permitindo que os servidores públicos municipais possam se ausentar do serviço para esse fim, a cada seis (6) meses, que é o período indicado para intervalo entre uma doação e outra.

Importante destacarmos que muitas vezes existe escassez da oferta de sangue ao "Banco de Sangue", sendo que para quem necessita de sangue, a oferta e o voluntariado são essenciais para salvar vidas. Em muitas situações ele é imprescindível, não podendo ser substituído por outro produto. É um produto que não pode ser comprado e, portanto, depende da solidariedade das pessoas.

Após análise do referido Projeto de Lei Executivo, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 09 de novembro de 2022.

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver. Cristiano Valduga Dal Pai (PDT)
Relator

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 09/11/2022 às 13:51:52. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação cc1dfcf2f42c6f3e529b10b01b7c4884.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 18487.