#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0018
PROCESSO : Indicação n.º 100/2022
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai

"Buscar informações referentes ao assunto: nanotecnologia (nanoestabilizantes e estabilizadores de solos) para pavimentação de estradas rurais."

JUSTIFICATIVA

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal para que busque informações sobre a nanotecnologia para pavimentação de estradas rurais de nosso município. São estabilizadores de solos que, misturados com água, reagem compactando o solo e impermeabilizando o mesmo. Chamados também de Tecnologia SEDA: Sustentabilidade, economicidade, durabilidade e agilidade, que em resumo significa fazer uma vez e bem feito e preservando a natureza.

Não é um produto inflamável e não é perigoso ao manuseio humano nem para a vegetação e usuários da estrada. Provê uma melhor estrada em todos os períodos do ano, reduz consideravelmente as patologias como: segregação de materiais, sulcos, poeira, corrugações e trilhos de rodas e reduz o custo operacional e de manutenção.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

           

É o parecer.

           

Veranópolis, 05 de julho de 2022.

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 13/07/2022 às 10:37:14. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3b180032a6f163fbee52613044b75691.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17110.