#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0013
PROCESSO : Indicação n.º 073/2022
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai

"Realizar uma campanha sobre Doação de Medula no âmbito municipal."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria Municipal da Saúde, realize uma campanha sobre Doação de Medula no âmbito municipal.

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde uma campanha de conscientização de Doação de Medula.

Toda a pessoa sem problemas graves de saúde de 18 a 35 anos aparentadas ou não podem ser doadoras, precisam somente do encaminhamento para o setor de cadastro no banco de sangue regional.

A Pandemia intimidou a doação e precisamos retomar esse gesto de solidariedade, de poder doar e livrar as pessoas do câncer.

Sempre importante envolver o Coordenador Estadual de Transplantes, Dr. Rafael Rosa, pelo conhecimento e pela força das ações do Estado.

 

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 20 de maio de 2022.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 20/05/2022 às 14:45:36. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c80c816152968fa3b91dbfd5269454c7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16545.