#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0008
PROCESSO : Indicação n.º 042/2022
PROPONENTE : Ver.ª Gioconda Carla Dal Ponte

"Proporcionar cursos de formação e qualificação em Gestão Empresarial aos proprietários de Micro e Pequenas do nosso município."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Indústria e Comércio, proporcione cursos de formação e qualificação em Gestão Empresarial aos proprietários de Micro e Pequenas do nosso município.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal a criação de um programa de educação em Gestão Empresarial para os proprietários das pequenas e microempresas do nosso município.

Sabe-se que os pequenos negócios (9 milhões de Micro e Pequenas empresas) correspondem a aproximadamente 27% do PIB nacional, um resultado significativo.  

Proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades e competências em gestão empresarial fará toda a diferença nos resultados e negócios destes empresários, causando desta forma impacto positivo na geração de empregos e renda em nosso município.

Seguem algumas indicações de cursos e formações para o Micro e Pequeno empresário: Vendas e E-commerce, Marketing e Marketing Digital; Gestão Financeira; Planejamento Estratégico, Fluxo de Caixa, Formação de Preço; Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos; Atendimento ao Cliente.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 28 de março de 2022.

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Gioconda Carla Dal Ponte (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 28/03/2022 às 15:37:37. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2ba801ad2d7568e23a50756b4fa31e81.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15936.