#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0032
PROCESSO : Indicação n.º 183/2021
PROPONENTE : Ver. João Guilherme Mazetto

"Instalar um redutor de velocidade, nos moldes previstos no CONTRAN, na Estrada da Coréia, Linha Tomaz Flores, próximo a residência da família Baratto."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, estude a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade, nos moldes previstos no CONTRAN, na Estrada da Coréia, Linha Tomaz Flores, próximo a residência da família Baratto.

JUSTIFICATIVA

 

Tal pedido se justifica em virtude da implantação asfáltica que está ocorrendo no local, bem como do excesso de velocidade praticado pelos motoristas na via. Vale ressaltar que mesmo a estrada sem pavimentação há um grande risco de acidentes, pois a geografia do local, uma reta, proporciona um aumento de velocidade considerável dos veículos e já ocorreram diversos acidentes no local. Além disso, ocorreram diversos atropelamentos de animais de estimação, das famílias moradoras da localidade, bem como, existem crianças que acabam atravessando a via com frequência, haja vista que a propriedade da família Baratto é cortada pela estrada. Também há grande fluxo de veículos agrícolas que cruzam a rua e possuem velocidade reduzida.

Trata-se de reinvindicação dos moradores. Segue em anexo mídia comprovando a velocidade dos veículos no local.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 22 de novembro de 2021.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 23/11/2021 às 11:04:02. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2e944e789a0505b0e59c88b78c47221a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14679.