#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0032
PROCESSO : Indicação n.º 182/2021
PROPONENTE : Ver. João Guilherme Mazetto

"Efetuar a instalação de redutores de velocidade, nos moldes previstos pelo CONTRAN, na Rua localizada atrás da Fruteira Balotin, próximo a BR470 e, após a regularização fundiária da localidade que seja efetuada a pavimentação da referida via."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal que através do seu órgão competente estude a possibilidade de efetuar a instalação de redutores de velocidade, nos moldes previstos pelo CONTRAN, na Rua localizada atrás da Fruteira Balotin, próximo a BR470 e, após a regularização fundiária da localidade que seja efetuada a pavimentação da referida via.

JUSTIFICATIVA

 

Tal medida tem por objetivo a instalação de dois ou mais redutores na localidade e se justifica dado o elevado tráfego de veículos e a velocidade empreendida pelos condutores, bem como a geografia do local, uma reta, propicia esse aumento de velocidade. Sabe-se que a referida via está em processo de regularização fundiária, no entanto, estão instaladas na localidade 05 empresas, dos mais diversos segmentos, que dão retorno tributário ao Município. Além disso, tal medida visa dar maior segurança aos usuários e transeuntes, bem como as crianças que residem no local e eventualmente brincam na rua.

O atendimento de tal pedido também gerará maior qualidade de vida aos moradores e trabalhadores do local que convivem com a poeira em épocas de seca e barro nos dias chuvosos.

Trata-se de reivindicação dos moradores e proprietários.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 22 de novembro de 2021.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 23/11/2021 às 11:01:13. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 35fd926cbe2f9ba7d563246019803d8e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14676.