Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

171/2021 05/11/2021 0031
Ver. Cristiano Valduga Dal Pai, Ver. Aristeu André Caron, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa, Ver. Vanderlei Zanotto, Ver.ª Adriane Maria Parise , Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo e Ver.ª Maria de Lourdes Gregol
"Moção de Reconhecimento, aos profissionais da Saúde do Município de Veranópolis (Funcionários Municipais do Posto de Saúde Central e das UBS’s, do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi e da Clínica Nossa Senhora de Lourdes) pelo profissionalismo, dedicação e amor ao próximo no enfrentamento da Pandemia da Covid-19. "

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Moção:

  

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO

 

            Com base no Art. 127 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao Plenário Moção de Reconhecimento, aos profissionais da Saúde do Município de Veranópolis (Funcionários Municipais do Posto de Saúde Central e das UBS’s, do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi e da Clínica Nossa Senhora de Lourdes) pelo profissionalismo, dedicação e amor ao próximo no enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

 

            JUSTIFICATIVA

 

Voltando no tempo, lembramos o dia 30 de janeiro de 2020, quando a OMS, Organização Mundial da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública em virtude do avanço do novo coronavírus na China. No Brasil o primeiro caso oficial foi informado em 26 de fevereiro de 2020 embora estudos atestem que no Estado do Espírito Santo já circulava desde novembro de 2019, no Rio Grande do Sul o primeiro caso foi diagnosticado em 10 de março de 2020 e em Veranópolis na noite de 11 de abril de 2020 foi anunciado pela Secretaria de Saúde do Município o primeiro caso.

Naquele momento, o Brasil era o segundo país do hemisfério sul a ter o primeiro caso do novo coronavírus confirmado, as dúvidas daquela época do comportamento do vírus, das suas consequências, deixavam a população em estado de alerta. Hoje com o avanço das vacinas temos um alento, embora suas variações continuem sendo uma incógnita.

Temos a obrigação de lembrar dos profissionais da saúde que com muito carinho, amor, empenho e dedicação se doaram para essa nobre missão, que estiveram na linha de frente e não mediram esforços para cuidar de nossas vidas.

Agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanidade e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós, porque compreendem que cada vida importa.

Os profissionais de saúde são lutadores por princípio, lutam pela vida. Sua ética e seu papel na sociedade moldam sua missão de acompanhar o outro em momentos em que a saúde se encontra em desequilíbrio.

Mas mesmo ante todas as dificuldades enfrentadas nos momentos difíceis para a humanidade, esses homens e mulheres continuaram saindo de suas casas, dia após dia, para dar o melhor de si em prol da saúde do próximo.

À todos os Profissionais de Saúde, nosso respeito e gratidão!

 

 

 

 

CRISTIANO V. DAL PAI                   JOÃO G. MAZETTO                    MARA L. G. GUZZO

      Presidente                                      Vereador                                      Vereadora

 

 

MARIA DE L. GREGOL                  VANDERLEI ZANOTTO               RODRIGO COSTA

       Vereadora                                         Vereador                                Vereador

 

 

ADRIANE M. PARISE                     ARISTEU A. CARON              LUIS C. COMIOTTO

       Vereadora                                      Vereador                                Vereador

 

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 05/11/2021 às 10:39:01.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14470.