#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0030
PROCESSO : Indicação n.º 166/2021
PROPONENTE : Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo e Ver.ª Maria de Lourdes Gregol

"Cria no calendário oficial de eventos do Município a semana do brincar."

Ementa: Cria no calendário oficial de eventos do Município a semana do brincar.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

  • Durante a infância a criança se torna única a singular, aprende a brincar e ao aprender, ela pensa, analisa sobre sua realidade, cultura e o meio em que está inserida, criando forma, conceitos, ideias, percepções e cada vez mais se socializa através de interações.
  • Ao brincar a criança se desenvolve integralmente, passa a conhecer o mundo em que está inserida, portanto, o brincar não é apenas uma questão de diversão, mas uma forma de educar, de construir e de se socializar.
  • Assim, com a criação da Semana do Brincar, buscamos a valorização do brincar na vida da crianças, o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância, o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade, o encontro intercultural e intergeracional em tomo das brincadeiras, o cumprimento do art. 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, reforçando que o Brincar é um direito de toda a criança e o estímulo e apoio, ao reconhecimento do brincar ao longo da vida.

 

            Após análise do referido Anteprojeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 25 de outubro de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 26/10/2021 às 14:49:22. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 81bb693502d12e72a788b1b3134b83f4.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14456.