Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

169/2021 25/10/2021 0030
Ver. Cristiano Valduga Dal Pai, Ver. Aristeu André Caron, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa, Ver.ª Adriane Maria Parise , Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo, Ver.ª Maria de Lourdes Gregol e Ver. Vanderlei Zanotto
"Com base no Art. 127 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao Plenário MOÇÃO DE APOIO para a convocação dos aprovados no concurso de inspetor e escrivão de Polícia Civil/2018."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Moção:

  

Com base no Art. 127 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao Plenário MOÇÃO DE APOIO para a convocação dos aprovados no concurso de inspetor e escrivão de Polícia Civil/2018. 

 

            JUSTIFICATIVA

            Viemos através desta Moção, trazer nosso total apoio a todos os aprovados no concurso de inspetor e escrivão de Polícia Civil/2018, para que sejam convocados imediatamente, para suprir a necessidade do baixo efetivo policial na Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Destacamos os seguintes pleitos: A perspectiva de uma nova turma de policiais seria apenas para março de 2021, conforme cronograma divulgado pelo governo em 11/2019; Previsão de turmas muito pequenas, apenas 130 agentes, prejudicando desta forma o chamamento de todos os aprovados no certame; mesmo sendo a instituição que tem maior déficit de policiais, conforme o número previsto em lei para a instituição, a Policia Civil foi a única que não teve todos os aprovados contemplados, comparando com as demais instituições de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.


            Ressaltamos o importantíssimo trabalho da Policia Civil em nosso Município e também no Estado e deixamos um alento da urgência desta temática. A convocação dos aprovados vem a agregar e suprir as carências que a instituição enfrenta no dia a dia. Inúmeros crimes acontecem todos os dias, em todas as regiões e inúmeros municípios sofrem com o baixo efetivo policial.

             

CRISTIANO V. DAL PAI           JOÃO G. MAZETTO          MARA L. G. GUZZO

Presidente                                      Vereador                                        Vereadora

 

 

MARIA DE L. GREGOL             VANDERLEI ZANOTTO      RODRIGO COSTA

Vereadora                                       Vereador                                        Vereador

 

 

ADRIANE M. PARISE            ARISTEU A. CARON              LUIS C. COMIOTTO

Vereadora                                           Vereador                                 Vereador

 

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 25/10/2021 às 08:31:50.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14387.