#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0024
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 118/2021
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Institui o Dia Municipal da Resiliência."

Ementa: Institui o Dia Municipal da Resiliência.

Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei tem por objetivo instituir o DIA MUNICIPAL DA RESILIÊNCIA, no dia 13 de outubro de cada ano, no município de Veranópolis.

A presente proposta é oriunda do Poder Legislativo Municipal, através Proposição nº 88, de 11/05/2021, da Vereadora Adriane Maria Parise, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores.

Em sua justificativa a Vereadora, menciona que: "A presente proposição tem o objetivo de que seja homologado o Dia Municipal da Resiliência, segundo o Programa Cidade Resiliente, idealizado pelo Município de Veranópolis, coordenado pela ONU- Organização das Nações Unidas, em seu plano de ação prevê a institucionalização do Dia Municipal da Resiliência, segundo as orientações técnicas da ONU, onde no dia 13 de outubro prevê o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes (International Day for Disaster Reduction- IDDR), deliberado em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que pretende chamar a atenção de todos os Estados para a necessidade de adotarem políticas que visem a prevenção a redução de danos causados pela ocorrência de desastres naturais.

Esse dia é uma forma de promover e despertar uma cultura de redução dos danos sociais, emocionais e materiais causados por desastres e avaliar de como as pessoas e a comunidade estão preparadas para reduzir esses riscos".

 

            Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 30 de agosto de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 01/09/2021 às 09:26:20. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação feab750a58bbeb0c340c832955cc56e5.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13842.