#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0020
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 097/2021
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Altera lei que institui o Código de Posturas do Município de Veranópolis e dá outras providências."

Ementa: Altera lei que institui o Código de Posturas do município de Veranópolis e dá outras providências.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei tem por objetivo alterar o CAPÍTULO X - DOS MUROS E CERCAS, da Lei Municipal nº 5.605, de 08 de setembro de 2009, que Institui o Código de Posturas do Município de Veranópolis e dá outras providências e revogar a Lei Municipal nº 3.552/1998, que dispõe sobre a obrigatoriedade de construção de muros, cercas, passeios, bem como limpeza de terrenos e dá outras providências.

Além de consolidar o assunto em uma só Lei, e adequar algumas situações, o objetivo principal é proporcionar uma forma de parceria do Município com os proprietários no sentido de, dentro das suas possibilidades, capacidade financeira e operacional, e a pedido do titular do imóvel, contribuir para construção ou reforma de passeio público, com fornecimento de brita para assentamento do piso e serviços de terraplanagem para o preparo do terreno para a construção do passeio.

 

Após análise do referido projeto de Lei, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 16 de agosto de 2021.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 26/08/2021 às 14:13:47. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 8f03733b229f009d730a1fd97fbcd3d7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13723.