#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0017
PROCESSO : Indicação n.º 102/2021
PROPONENTE : Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo e Ver.ª Maria de Lourdes Gregol

"Instituir o dia do trabalhador rural no âmbito do município."

Ementa: Institui o dia do Trabalhador rural no âmbito Município.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

Anualmente, no dia 10 de março comemora-se o “Dia Municipal da Maçã” e tendo em vista a grande importância que a maçã tem para o município que é conhecido como o Berço Nacional da maçã, e que isto ocorre principalmente pelo desempenho fundamental dos trabalhadores rurais, nada mais justo que criar um dia municipal para homenagear tais trabalhadores, no mesmo dia em que se comemora o Dia Municipal da Maçã, pela ligação do trabalhador rural com a maçã em nosso Município.

Não apenas o trabalhador rural do setor frutífero, mas todos os trabalhadores rurais em geral, seja os que trabalham com soja, seja os que trabalham com frutas ou outras modalidades agrícolas, enfim, todos merecem o reconhecimento de sua atividade por meio desta Lei Municipal instituindo o seu dia.

 

            Após análise do referido Anteprojeto de Lei Legislativo, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 21 de junho de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 24/06/2021 às 09:27:26. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a310577254ac8449f189d23242a8f870.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13072.