#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0015
PROCESSO : Moção n.º 096/2021
PROPONENTE : Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo, Ver.ª Maria de Lourdes Gregol e Ver.ª Adriane Maria Parise

"MOÇÃO DE APOIO para inclusão das mães lactantes na lista de pessoas a serem vacinadas prioritariamente em face do Coronavirus, conforme recomendação 039, de 12 de maio de 2020 do Conselho Nacional de Saúde."

Ementa: Com base no Art. 127 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao Plenário a presente MOÇÃO DE APOIO a ser enviada ao Sr. Prefeito Municipal de Veranópolis/RS para fins de incluir as mães lactantes na lista de pessoas a serem vacinadas prioritariamente em face do Coronavirus, conforme recomendação 039, de 12 de maio de 2020 do Conselho Nacional de Saúde.

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente Moção de Apoio busca que as lactantes sejam incluídas na lista de pessoas a serem vacinadas prioritariamente em face do Coronavirus, junto ao grupo de gestantes e puérperas, em razão de que várias pesquisas já demonstraram que anticorpos são passados da mãe para o bebê via leite materno, assim, nesse caso uma única vacina protegeria duas pessoas ao mesmo tempo.

 

 Além disso bebês não tem como se proteger com uso de máscaras e, infelizmente, o número de órfãos no Brasil em função da pandemia é assustador, portanto, vacinar lactantes é também proteger a infância!

 

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 31 de maio de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 07/06/2021 às 11:20:10. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e2cf419b41087e5c34d4b67bf1c2231a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 12938.