#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0010
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 052/2021
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Altera lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado – CMDI e dá outras providências."

Ementa: Altera lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado – CMDI e dá outras providências.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei tem por finalidade alterar dispositivos da Lei Municipal nº 7.007, de 06 de junho de 2017, dispõe sobre o CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO - CMDI.

As alterações propostas foram discutidas e aprovadas em reunião do CMDI e objetiva, especificamente adequar à nova denominação das Secretarias Municipais estabelecida na Lei Municipal Nº 6.956, de 09 de fevereiro de 2017, alterada pelaLei Municipal nº 7596, de 10 de fevereiro de 2021 , que consiste na Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

E para tornar o Conselho mais ágil e eficiente, estamos propondo a possibilidade de não restringir a recondução dos conselheiros para um único mandato. Esta proposta visa facilitar os órgãos e entidades que compõem o CMDI, tendo em vista a dificuldade que às vezes ocorre pela falta de pessoal para as representar. Também é de salientar que a recondução do mesmo representante dá  ao Conselho uma credibilidade e competência maior, pois permanecendo mais tempo poderão se aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos nas matérias analisadas.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 05 de abril de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 09/04/2021 às 09:45:51. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5bdf1ec71144bbc127d79a59405b511f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 12339.