#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0009
PROCESSO : Indicação n.º 041/2021
PROPONENTE : Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo e Ver.ª Maria de Lourdes Gregol

"Realizar uma campanha fornecendo assistência psicológica às famílias que perderam entes queridos em função da Covid-19."

Solicitamos ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realizar uma campanha fornecendo assistência psicológica às famílias que perderam entes queridos em função da Covid-19.

 

JUSTIFICATIVA

 

Os reflexos de todas as turbulências emocionais do cenário pandêmico da Covid-19 ainda não foram parametrizados. De acordo com a OMS, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Mesmo assim, parte dessas pessoas não possuem assistência psicológica adequada.

A presente indicação tem o objetivo de minimizar os impactos causados pela Covid-19 na vida de diversas famílias que perderam entes queridos.

            Sugere-se criar um programa de atendimento com os próprios profissionais que já atendem no Setor Público e/ou que se habilitarem a fornecer atendimento gratuito às famílias.

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 23/03/2021 às 10:07:07. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação bdd4a25715e57c979b537082cce966bc.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 12057.