#CAMARA#

Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas

ATA : Nº 0009
PROCESSO : Indicação n.º 040/2021
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai

"Implantar o Projeto: “Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico”."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Finanças, estude a possibilidade de implantar o Projeto: “FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO”.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal a criação do “Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico”, nos moldes do que já existe na cidade de Frederico Westphalen RS, com o acréscimo do setor primário do município visando o incentivo a retomada da nossa economia.

Em resumo seria um “FUNDO” composto por dotações orçamentárias próprias do município e outras fontes de caráter rotativo, para concessão de crédito financeiro aos microempreendedores individuais e microempresas e aos agricultores familiares que tiverem registro junto ao PEAF Programa Estadual de Agroindústria Familiar, para aquisição de equipamentos a novas agroindustriais e formação de novos pomares.

Segue em anexo, Lei Municipal 4.605, Decreto 047 e fichas financeiras da Cidade de Frederico Westphalen RS.

 

Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

            Após análise da referida Indicação, as Comissões de Finanças, Orçamentos e Contas e Constituição e Justiça apresentam parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 24 de março de 2021.

   

   

Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo (PMDB)
Presidente

Ver. Vanderlei Zanotto (PP)
Vice-presidente

Ver. Luis Carlos Comiotto (PDT)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 23/03/2021 às 10:01:12. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4f132f8e51450ab49093f6a1cea071a7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 12048.