#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0008
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 035/2021
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19."

          

Ementa: Autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei objetiva solicitar autorização legislativa para autorizar o Poder Executivo Municipal a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Essa aquisição será realizada somente na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, ou caso estes não provejam cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.

Diante do agravamento da Pandemia de Covid-19 em todo o país, e principalmente levando em consideração a quantidade de vacinas enviadas ao nosso município pelo Governo Federal através do PNI - Plano Nacional de Imunização, o Poder Executivo de Veranópolis, preocupado com a imunização dos cidadãos firmou Termo de Adesão de ajuste operacional para a aquisição de vacinas através da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos encabeçado pela FAMURS, para a aquisição de imunizantes, afim de somar esforços para aumentar significativamente a parcela de munícipes imunizados e poder assim ter a retomada das atividades econômicas e sociais normalizadas mais brevemente.

 Com a adesão ao referido instrumento de ajuste operacional, o Município torna-se dele partícipe, a fim de poder cumprir com o preceito constitucional previsto nos artigos 6.º e 196 da Constituição Federal.

 

Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei Executivo, as Comissões de Finanças, Orçamentos e Contas e Constituição e Justiça apresentam parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

 

 

            Veranópolis, 15 de março de 2021.

 

 

 

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 15/03/2021 às 09:14:14. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7e2bc2dfc04850c11536cca4de199bbf.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 11993.