#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0005
PROCESSO : Indicação n.º 028/2021
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai, Ver. Aristeu André Caron, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa, Ver. Vanderlei Zanotto, Ver.ª Adriane Maria Parise , Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo e Ver.ª Maria de Lourdes Gregol

"Fazer um levantamento de todos os passeios públicos (calçadas) do município, bem como notificar todos que estejam em desacordo com o previsto no Art. 183 do Código de Posturas do Município."

Ementa: Solicitamos que o Executivo Municipal, para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de fazer um levantamento de todos os passeios públicos (calçadas) do município, bem como notificar todos que estejam em desacordo com o previsto no Art. 183 do Código de Posturas do Município.

JUSTIFICATIVA

 

Justificamos a presente solicitação devido ao grande número de terrenos do nosso município que ainda não possuem passeio público (calçadas), ou que encontram-se com muitas irregularidades, desníveis e partes soltas, sendo uma possível fonte de quedas e acidentes, atrapalhando o deslocamento dos nossos munícipes, principalmente dos idosos e pessoas portadoras de deficiências, que muitas vezes necessitam andarem nas vias de rodagem de veículos, colocando as suas vidas em risco. O Município deve cobrar dos proprietários para que mantenham seus passeios públicos em bom estado de conservação e limpeza, para dar melhores condições de mobilidade ao seu povo, conforme prevê o Código de Posturas.

 

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 09 de fevereiro de 2021.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 18/02/2021 às 10:53:31. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 30daa2784f3e43f7b4bb4063a24e9c5d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 11748.