Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

029/2020 10/09/2020 0025
Ver. Cristiano Valduga Dal Pai
"Estudar a possibilidade de criar o Programa Municipal “Dia do Mutirão da Saúde”, com atividades focadas na educação, em saúde preventiva e desenvolvimento de ações com a participação do Poder Público, entidades da sociedade civil e da iniciativa privada, podendo ser realizado anualmente no dia 07 de abril, “Dia Mundial da Saúde”."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito ao Executivo Municipal para que, juntamente com a Secretaria da Saúde, estude a possibilidade de criar o Programa Municipal “Dia do Mutirão da Saúde”, com atividades focadas na educação, em saúde preventiva e desenvolvimento de ações com a participação do Poder Público, entidades da sociedade civil e da iniciativa privada, podendo ser realizado anualmente no dia 07 de abril, “Dia Mundial da Saúde”, norteado pelos seguintes princípios e diretrizes.

I - Seminários com o tema educação e prevenção na saúde, com foco especial “ao pós-pandemia Covid – 19”.

II – Assistência à saúde com atendimento clínico, realização de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem, diagnóstico e tratamento de patologias com grande demanda e de baixa permanência hospitalar.

III – Estabelecer parcerias com o objetivo de integrar os serviços prestados pela rede Municipal e Estadual de Saúde com a rede privada, promoção de parcerias com entidades da sociedade civil que se dedicam a ou tenham interesse na área da saúde.

IV – Envolver as organizações sociais do município buscando contemplar o maior número de pessoas envolvidas no programa.

V – Buscar parcerias e promoções junto a laboratórios farmacêuticos, com produtos nas áreas de diagnósticos e tratamentos a fim de valorizar o programa.

 

JUSTIFICATIVA

 

A Pandemia do Coronavirus, Covid -19, nos remeteu a um novo patamar e nos obrigou a ter uma nova linha de pensamento, principalmente na valorização da saúde e no Pós Pandemia. É muito importante a realização de trabalhos de prevenção, por isso a indicação acima como sugestão para a realização do “Dia do Mutirão da Saúde”, para cada vez mais conscientizar a população da importância que se dever ter com a sua saúde e principalmente a prevenção.

 

CRISTIANO VALDUGA DAL PAI

Vereador

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 15/09/2020 às 09:37:47.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 10082.