#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0022
PROCESSO : Indicação n.º 021/2020
PROPONENTE : Ver. Jucimar Antônio Merlo

"Promover a distribuição gratuita de álcool gel, sabonete líquido e demais materiais básicos de higiene para a população em situação de rua, visando inibir a proliferação de vírus, como a influenza H1N1, coronavírus e similares, em situações de pandemias."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal, através do órgão competente, promova a distribuição gratuita de álcool gel, sabonete líquido e demais materiais básicos de higiene para a população em situação de rua, visando inibir a proliferação de vírus, como a influenza H1N1, coronavírus e similares, em situações de pandemias.

JUSTIFICATIVA

 

Infelizmente como é sabido, no nosso município também possuímos pessoas que se encontram em situação de rua. Esta população é extremamente vulnerável às diversas doenças e, neste momento, não seria diferente com o coronavírus, influenza H1N1 e similares. Estas pessoas sequer possuem acesso à água potável para sua hidratação e higiene pessoal. A distribuição gratuita de sabonete líquido, álcool gel e demais materiais de higiene pessoal, aliada a abertura de espaços específicos para que possam alimentar-se, realizarem sua higiene e acompanhamento de saúde, garantirá um mínimo de proteção contra a proliferação de vírus gripais em situações de pandemias para essas pessoas que já se encontram em situação de sofrimento.

 Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 03 de agosto de 2020.

   

   

Ver. Alcides Rigo (PMDB)
Presidente

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Vice-Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 11/08/2020 às 15:15:12. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4ef5f81b58b87a87dde7f89b3525bf65.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 9936.