#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0001
PROCESSO : Indicação n.º 010/2017
PROPONENTE : Ver. Romeo Mattielo Tedesco

"Programa de conscientização turística do comércio e novos roteiros para exploração turística"

Ementa: Que seja elaborado em parceria com o trade turístico, entidades culturais, associação comercial e executivo municipal:

  1. Programa de conscientização turística do comércio com o objetivo de capacitar os comerciantes do nosso município para um melhor atendimento aos turistas que visitam nossa cidade.
  1. Novos roteiros para exploração turística dentro do município de Veranópolis, tendo como exemplos o projeto iniciado em 2016 com as agroindústrias e o projeto termas e longevidade.

Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 Após análise da referida Indicação, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 É o parecer.

JUSTIFICATIVA

 O turismo enquanto atividade econômica tem papel fundamental na sustentabilidade financeira municipal uma vez que tal setor tem capacidade relevante de distribuição de renda e geração de cadeia de negócios. É característica do turismo, atrair consumidores não para um estabelecimento e sim para um conjunto de estabelecimentos. Desta forma, a criação de programa de conscientização turística acabará por qualificar e potencializar a exploração do turismo na nossa cidade, trazendo retorno financeiro e social a comunidade.

 Veranópolis, 10 de janeiro de 2017.

   

   

Ver.ª Eni Mattielo Tedesco (MDB)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 14/09/2017 às 11:25:44. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a1546b7bfc2c1cb921b78044b366dbdc.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 95.