#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0013
PROCESSO : Anteprojeto n.º 002/2020
PROPONENTE : Ver. Jucimar Antônio Merlo

"Cria o fundo municipal de amparo às pessoas de baixa renda atingidas pela pandemia do Covid-19 (coronavírus), e dá outras providências. "

Ementa: Cria o Fundo Municipal de amparo às pessoas de baixa renda atingidas pela pandemia do Covid-19 (Coronavírus), e dá outras providências.

 

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

O anteprojeto de lei em análise tem a finalidade de promover a ideia junto ao Executivo em criar um Fundo Municipal de Amparo às pessoas em vulnerabilidade social, atingidas pela Pandemia do COVID-19, com a finalidade de alcançar aos cidadãos prejudicados com o isolamento social, os meios materiais e financeiros necessários para a sua subsistência, em caráter suplementar e temporário, durante o enfrentamento desta contingência social.

Este fundo será um mecanismo de extrema necessidade para concentrar de forma eficiente e organizada, os recursos financeiros a serem destinados diretamente no auxílio das famílias de baixa renda impactadas pela pandemia do Coronavírus.

            Após análise do referido Anteprojeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 11 de maio de 2020.

   

   

Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo (PMDB)
Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Vice-presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 15/05/2020 às 09:50:30. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 13a9c9a7d6bde908988d5e2f2a21a72c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 9498.