#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0026
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 453/2019
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias públicas do Município de Veranópolis."

Ementa: Institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias públicas do Município de Veranópolis.

 

JUSTIFICATIVA

 

A necessidade de regulamentar o estacionamento de veículos na área central, foi percebida em nosso Município quando a frota automobilística cresceu de tal maneira que não existe mais vagas em número suficiente para atender toda a demanda, obrigando a instituição do sistema de rotatividade de vagas. Dados oficiais de 2019 apontam cerca de 26 mil habitantes e 18 mil veículos registrados no Município de Veranópolis.

Desta forma, é justamente o impasse gerado entre o crescimento da demanda e a escassez dos espaços urbanos que obrigou o Poder Executivo a adotar medidas que viabilizem a mobilidade urbana e o acesso da coletividade aos locais de grande afluxo de veículos e pessoas, buscando-se propiciar, desta forma, a redemocratização no uso do espaço público.

 

Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei Executivo, as Comissões de Finanças, Orçamentos e Contas e Constituição e Justiça apresentam parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 14 de outubro de 2019.

   

   

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Alcides Rigo (PMDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 17/10/2019 às 15:11:03. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f16ec8b56063620330956ca850a0eadd.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8178.