#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0035
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 313/2018
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, cria o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente, o sistema municipal de atendimento socioeducativo e o conselho tutelar."

Ementa: Dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, cria o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente, o sistema municipal de atendimento socioeducativo e o conselho tutelar.

 

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

Justificamos a nova redação da Lei que dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - COMDICA devido a adaptação às normas para formação de parcerias instituídas pela Lei Federal nº 13.019, instituição do órgão de controle de funcionamento do Conselho Tutelar, denominado de Corregedoria do Conselho Tutelar e atualização normatização do processo de escolha, impedimentos para assumir e registro do ponto dos Conselheiros.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei Executivo, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 12 de dezembro de 2018.

   

   

Ver. Luis Carlos Comiotto (PDT)
Presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Vice-presidente

Ver. Leocride Bataglion (PMDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 14/12/2018 às 09:53:03. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 45a9e3a620ba15accd5c690f9847fb50.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 5883.