#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0021
PROCESSO : Indicação n.º 077/2018
PROPONENTE : Ver. Jucimar Antônio Merlo

"Oferecer para as famílias veranenses a CRECHE PARA IDOSOS."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de através de sua própria iniciativa ou da parceria com a iniciativa privada, oferecer para as famílias veranenses a CRECHE PARA IDOSOS.

JUSTIFICATIVA

 

Justifica-se a presente proposição, pois Creche para Idosos será uma alternativa para quem quer deixar pessoas que necessitem de cuidados durante o dia ou à noite, além de ocasiões específicas, como ausência de familiares por conta de alguma viagem, trabalho ou festa de casamento, formaturas, etc. O serviço pode ser oferecido em turno integral ou não, e busca criar um espaço para troca de experiências, prática de atividades manuais, bem como, recreação e lazer, fazendo o sentido contrário do que já existe no nosso município (contratação de cuidadoras para dentro de casa), a pessoa idosa precisa sair, passear, conviver, se comunicar. Este projeto, colocado em pratica, será mais um degrau que elevará a nossa cidade  efetivamente a ser uma cidade Amiga das Pessoas Idosas.

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 01 de agosto de 2018.

   

   

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Thomas Schiemann (PDT)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 02/08/2018 às 10:01:16. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 22f3e0b9de9c2cbec0e3b3104dd983f7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 4822.