#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0007
PROCESSO : Indicação n.º 053/2017
PROPONENTE : Ver. Luis Carlos Comiotto

"Dedetização para controle de pragas nas tubulações de esgotos."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, realize, com urgência, dedetização para controle de pragas (baratas), nas tubulações de esgotos das Ruas de nossa cidade, como exemplo Marechal Deodoro da Fonseca e Rua Natal Anzolin.

 

            Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

JUSTIFICATIVA

 

Justifico a presente Indicação devido ao grande número de reivindicações feitas pelos moradores, que reclamam da proliferação de baratas. São baratas de hábitos externos, mas podem invadir edificações, podendo estabelecer infestação interna se não controladas a tempo. Com vistas a eliminar focos de proliferação, faz se necessário a dedetização das redes de esgotos no referido trecho. Ao transitarem pela rede de esgoto e outros ambientes propícios ao desenvolvimento de patógenos, as baratas trazem consigo microorganismos que, quando em contato com alimentos e utensílios, acabam contaminando-os. Por sua vez o homem, ao ingerir esses alimentos contaminados, pode contrair doenças. Frente a isso, a indicação apresenta condições legais para aprovação.

            É o parecer.

            Veranópolis, 08 de março de 2017.

   

   

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Presidente

Ver. Danilo Balotin (PP)
Vice-Presidente

Ver. Luis Carlos Comiotto (PDT)

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 26/09/2017 às 10:56:12. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação accc5ee17dafb0f3a18fec80e148ea17.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 468.