|
|
||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
"Altera a Lei Municipal nº 8.691, de 20 de agosto de 2026, para excluir a exigência de Certidão de Antecedentes Criminais de trabalhadores vinculados a empresas terceirizadas." Ementa: Altera a Lei Municipal nº 8.691, de 20 de agosto de 2026, para excluir a exigência de Certidão de Antecedentes Criminais de trabalhadores vinculados a empresas terceirizadas.
Parecer: Pela APROVAÇÃO.
JUSTIFICATIVA
O presente Projeto de Lei tem por objetivo adequar os mecanismos de controle instituídos pela Lei Municipal nº 8.691, de 20 de agosto de 2026, com o propósito de sanar potenciais fragilidades jurídicas e garantir a harmonia entre os Poderes no Município de Veranópolis. Sob a ótica constitucional, a imposição de obrigações, diretrizes de contratação e fiscalização a empresas terceirizadas que prestam serviços ao Poder Executivo adentra na esfera de gestão administrativa.
Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.
É o parecer.
Veranópolis, 26 de agosto de 2026.
|
||||||||||||
|
Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 01/09/2026 às 15:21:15. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1efb47cdb428c621adc39564c27f572e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32351. |