Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

067/2023 06/04/2023 0009
Ver. Cristiano Valduga Dal Pai, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa e Ver. Vanderlei Zanotto
"Disponibilizar segurança privada nas escolas públicas do Município, bem como serviço de monitoramento pessoal dentro do transporte escolar."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, estude a possibilidade de disponibilizar segurança privada nas escolas públicas do Município, bem como serviço de monitoramento pessoal dentro do transporte escolar.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, para que estude a possibilidade de disponibilizar segurança privada nas escolas públicas do Município, bem como serviço de monitoramento pessoal dentro do transporte escolar.

Essa é uma iniciativa inovadora e necessária, visto os acontecimentos recentes.

O Governo Federal vai abrir um cadastro aonde disponibilizará recursos do Fundo Nacional de Segurança para auxiliar os Estados e Municípios, visto a gravidade do problema.

O patrulhamento intensivo pode contar também com o apoio da Brigada Militar, através de rondas contínuas.

Recebemos a informação que as escolas particulares do Município já estão tomando providências nesse sentido, cabe ao Município fazer a sua parte. Com relação à necessidade da colocação de monitores nos ônibus que fazem o transporte escolar, trata-se de uma medida de segurança haja vista os constantes relatos de motoristas que precisam para o veículo para acomodar as crianças em seu interior e um recente acidente ocorrido com uma criança que se projetou pela janela do veículo.

 

 

CRISTIANO VALDUGA DAL PAI        JOÃO GUILHERME MAZETTO

Vereador                                                        Vereador

 

LUIS CARLOS COMIOTTO                      MARA L. GARIB GUZZO

Vereador                                                        Vereadora

 

RODRIGO COSTA                                      VANDERLEI ZANOTTO

Vereador                                                        Vereador

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 18/04/2023 às 10:31:43.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20038.