#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0007
PROCESSO : Projeto de Lei do Legislativo n.º 013/2023
PROPONENTE : Ver. Vanderlei Zanotto

"Cria a premiação Atleta Destaque do Município."

Ementa: Cria a premiação Atleta Destaque do Município.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

A prática de esportes é uma forte ferramenta para a inclusão social. Ela contribui nos desenvolvimentos motores e cognitivos para formação do indivíduo e é capaz de abrir oportunidades para toda vida. Quando orientados de maneira correta, os exercícios funcionam como peças-chave para aprender a ter mais empatia e respeito. As regras, as habilidades sociais e a superação dos próprios limites trabalhados durante os exercícios são qualidades que acabam fazendo parte da personalidade de quem o pratica. Isso auxilia na inclusão social com o fortalecimento da autoestima e na formação de um indivíduo mais consciente de si. Praticar esportes é não só cuidar da saúde do corpo, mas da mente e do futuro de um jovem ou de uma criança. Esta premiação é o reconhecimento do esforço e dedicação destes atletas e dos relevantes resultados obtidos ao longo do ano.

           

 

Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

 

            Veranópolis, 27 de março de 2023.

   

Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 31/03/2023 às 14:14:46. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 336b01bc3163b1375dba39a34040fa5a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 19904.