Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

170/2022 08/12/2022 0036
Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa
"Indicação do Promotor de Justiça Doutor Lucio Flavo Miotto, para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo Medalha Femaçã."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito que o Poder Legislativo Municipal através da sua Presidência, encaminhe para análise do Plenário a Indicação do Promotor de Justiça Doutor Lucio Flavo Miotto, para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”.

JUSTIFICATIVA

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis a indicação do Promotor de Justiça Doutor Lucio Flavo Miotto, para receber a Concessão da Condecoração Medalha Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”.

Formado em direito pela UNIJUÍ em 1994, Especialista em Direito Ambiental pela UCS, Lucio é Promotor de Justiça desde 1998, atuando na Promotoria de Justiça de Veranópolis desde 15/03/1999.

Principais ações desenvolvidas na Promotoria de Justiça de Veranópolis:

- Trabalho na conscientização e cobrança para adequação na acessibilidade em prédios de uso coletivo;

- regularização dos poços artesianos instalados sem outorga na Comarca como forma de evitar a contaminação do lençol freático;

- fiscalização e regularização de casas utilizadas irregularmente como abrigo de idosos em condições de vulnerabilidade social, sendo algumas fechadas por falta de condições;

- trabalho junto com outros órgãos públicos, fiscalização e regularização de açougues, mercados, restaurantes e agroindústrias para fins de melhora da segurança alimentar;

- atuação junto a empresas e cooperativas para fins de licenciamento das atividades de avicultura, suinocultura e bovinocultura para fins de prevenção e cessação de danos ambientais;

- regularização de loteamentos irregulares;

-  fiscalização em academias de ginástica com exigência de profissional habilitado em todo o período de funcionamento

- Parceria com a ANP para fiscalização e regularização dos distribuidores de GLP

- Fiscalização de Postos de Combustíveis com exigência de bombas com valores diversos para cobrança de pecos à vista e á prazo;

- Fiscalização da qualidade dos combustíveis com realização de perícia em todos os postos

- Fiscalização da venda de combustíveis por TRRs, exigindo tanques adequados para todos os consumidores

- Adequação das lavagens de veículos para evitar danos ambientais

- TACs com os Município para oferta integral de vagas em creches e pré-escolas

- Atuação junto à RGE para melhoria de rede para fins de regularização da tensão de energia elétrica fornecida em diversas comunidades do Município.

RODRIGO COSTA

     Vereador

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 08/12/2022 às 18:16:51.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 18791.