#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0035
PROCESSO : Indicação n.º 155/2022
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa e Ver. Vanderlei Zanotto

"Oferecer gratuitamente, aos munícipes com necessidades especiais, de forma integral, o tratamento terapêutico através da equoterapia."

A presente Indicação tem por objetivo atender a uma demanda existente de munícipes, que por questões financeiras se sentem impossibilitados de prosseguirem com a reabilitação das dificuldades motoras e sensoriais de seus familiares. A equoterapia é indicada para crianças com paralisia cerebral, autismo, atraso do desenvolvimento motor, Síndrome de Down, déficit de atenção e hiperatividade. Alguns benefícios observados como resultados da prática da equoterapia são: melhoria na postura, pois, permite o alinhamento, controle e equilíbrio do tronco; melhoria na coordenação motora e a integração sensorial; melhoria do tônus muscular; estimulação às reações de ajuste corporal; melhoria na autoestima da criança; estimulação ao tato, memória e concentração, orientação no espaço, percepção visual e auditiva; diminuição da agressividade, tornando a criança mais sociável.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

           

É o parecer.

            Veranópolis, 08 de dezembro de 2022.

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 08/12/2022 às 16:32:54. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1c10d629ba4c872f266195e98dd2f7c5.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 18726.