#CAMARA#

Comissão de Homenagens e Títulos

ATA : Nº 0031
PROCESSO : Indicação n.º 141/2022
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai

"Indicação da Entidade GRUPO ESCOTEIRO SÃO LUIZ GONZAGA, para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “MEDALHA FEMAÇÔ."

Indicação:

  

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis a indicação da Entidade Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga, para receber a Concessão da Condecoração Medalha Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”.

O Grupo Escoteiro de Veranópolis foi registrado na União dos Escoteiros sob número 31 e foi fundada e 30 de junho de 1981 e nasceu de um programa desenvolvido pelo Governo do estado da época chamado “Escotismo nas Escolas”, junto ao Colégio São Luiz Gonzaga tendo como fundadora Ruth Pittan Dal Pai.

O escotismo é um movimento mundial fundado pelo general inglês Robert Baden-Powell. Caracteriza-se como um processo de educação não formal complementando a função da família na escola, fazendo com que o jovem aprenda por si mesmo, desenvolvendo plenamente seu caráter e personalidade, a fim de se tornar um cidadão responsável.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Homenagens e Títulos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

           

É o parecer.

           

Veranópolis, 27 de setembro de 2022.

   

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 27/10/2022 às 15:00:44. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c2445ae01df200e9f2c0717b3f29c51d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 18357.