#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0022
PROCESSO : Indicação n.º 119/2022
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai e Ver. João Guilherme Mazetto

"Realizar a implantação de placas de sinalização indicando a presença de ciclistas no trecho compreendido entre a Rua Getúlio Vargas e a Comunidade de Nossa Senhora da Pompeia. Além disso, instalar placa indicativa do funcionamento da Balsa existente no Rio da Prata, divisa com Nova Roma do Sul."

A presente indicação tem como objetivo que seja realizada a sinalização do trecho compreendido entre a Rua Getúlio Vargas e a Comunidade de Nossa Senhora da Pompeia, pois trata-se de uma localidade de grande presença de ciclistas, que aproveitam o trecho pavimentado para a prática do esporte. O ideal seria a construção de uma ciclovia, porém, em virtude do elevado custo, por ora, solicita-se a realização de tal medida. Deve-se observar as questões relativas às normas do CONTRAN e isso permitirá maior segurança aos ciclistas e também aos motoristas que utilizam tal estrada. Com relação a colocação de placa indicando o funcionamento da Balsa, tal medida evitará que motoristas cheguem até o Rio para que sejam informados sobre a interrupção da travessia, que ocorre em dias chuvosos ou em períodos de estiagem. O atendimento de tal demanda, não exigirá o gasto de elevados valores da municipalidade.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

           

É o parecer.

Veranópolis, 16 de agosto de 2022.

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por PAULA NETSON SALLA em 17/08/2022 às 10:57:00. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 978c974a4a0905faf49c6c341f6016fc.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17686.