#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0003
PROCESSO : Indicação n.º 019/2017
PROPONENTE : Ver. João Guilherme Mazetto

"Alterar preferencial no cruzamento das Ruas Marcelino Champagnat, São Paulo e Dorival Borba de Freitas."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de alterar a preferencial no cruzamento das Ruas Marcelino Champagnat, São Paulo e Dorival Borba de Freitas.

 Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

JUSTIFICATIVA

A presente Indicação justifica devido as dificuldades encontradas, atualmente, pela disposição da placa de parada obrigatória, que encontra-se instalada na Rua Dorival Borba de Freitas. O entroncamento da Rua Dorival Borba de Freitas com a Marcelino Champagnat é um aclive íngreme e os motoristas, principalmente de caminhões, estão submetidos a duas situações, obedecer à sinalização e encontrar enormes dificuldades para arrancar ou invadir a preferencial quase que na sua integralidade. Por outro lado, a Rua São Paulo trata-se de uma via plana e o entroncamento com a Marcelino Champagnat obriga aos motoristas reduzirem consideravelmente a velocidade (devido ao ângulo da curva), tornando possível a transferência da placa de PARE para esta via. Essa medida facilitará o trânsito de veículos, resultará em uma melhor mobilidade urbana e evitará acidentes. O pedido trata se de reivindicação dos moradores e vai instruído com fotografias e mapa do local. Frente a isso, o projeto apresenta condições legais para aprovação.

 É o parecer.

 Veranópolis, 19 de janeiro de 2017.

Ver.ª Gioconda Carla Dal Ponte (PL)
Presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Vice-Presidente

Ver. Vanderlei Zanotto (PP)

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 15/09/2017 às 10:40:21. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a68dcc8beb9a815bbb166258e7341c2f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 176.