#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0003
PROCESSO : Indicação n.º 018/2017
PROPONENTE : Ver. João Guilherme Mazetto

"Manutenção de passeio público."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realizar a manutenção do passeio público na Rua Idemundo Tedesco, próximo ao nº170, Bairro São Pelegrino; bem como, efetue a sinalização horizontal (pintura) das vagas de estacionamento em frente ao referido numeral.

 Após análise da referida Indicação, a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

JUSTIFICATIVA

A presente Indicação justifica se por ser um local de grande circulação diária de pessoas, necessária se faz a manutenção do passeio público que encontra-se com muitas irregularidades, desníveis e partes soltas, sendo uma possível fonte de quedas e acidentes aos transeuntes que circulam pelo local. Essa medida, além de possibilitar e facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, também evitará acidentes e eventual responsabilização do Município. A sinalização horizontal (pintura) das vagas de estacionamento também se torna importante para regularizar e disciplinar o estacionamento no local e para que as vagas sejam ocupadas de forma correta. Tal situação aumenta o risco de acidentes. Frente a isso, o projeto apresenta condições legais para aprovação.

 É o parecer.

 Veranópolis, 24 de janeiro de 2017.

   

   

Ver.ª Gioconda Carla Dal Ponte (PL)
Presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Vice-Presidente

Ver. Vanderlei Zanotto (PP)

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 14/09/2017 às 16:50:05. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a17c10a2f725d5a0feb750aa7a70f9b0.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 168.