#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0008
PROCESSO : Indicação n.º 044/2022
PROPONENTE : Ver.ª Gioconda Carla Dal Ponte

"Adquirir equipamentos de ginástica e a construção de uma cancha de bocha na Praça localizada no "Campo dos Padres", junto ao estádio municipal Valdir Alexandre Tedesco – Testão, esquina entre a Rua Benjamin Constant e Rua João Missaglia."

Ementa: Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Infraestrutura, faça a aquisição de equipamentos de ginástica e a construção de uma cancha de bocha na Praça localizada no "Campo dos Padres", junto ao estádio municipal Valdir Alexandre Tedesco – Testão, esquina entre a Rua Benjamin Constant e Rua João Missaglia.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal a aquisição de equipamentos de ginástica e a construção de uma cancha de bocha na Praça localizada no “Campo dos Padres”, junto ao Estádio Municipal Valdir Alexandre Tedesco – Testão.

Justifica-se a presente indicação, pois a mesma fica localizada em frente ao Centro de Convivência Ivo Zanella, sendo este lugar muito estratégico para a implementação dos aparelhos e cancha de bocha, pois é de fácil acesso aos frequentadores do Centro, que são munícipes de diversas faixas etárias, desde adolescentes a adultos e Terceira Idade. 

Utilizar os espaços públicos ao ar livre para promover a prática de atividades físicas gera benefícios como a diminuição da incidência de doenças passíveis de prevenção, melhora a saúde mental, emocional e psíquica, por propiciar momentos de leveza, lazer e bem estar.  Além de criar um espaço de encontro com familiares e amigos, seja para um momento de descontração, prática de exercícios, a fim de juntos, desenvolverem uma rotina saudável na medida em que ocorre um incentivo mútuo entre si.

 

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 28 de março de 2022.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Gioconda C. Dal Ponte (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 28/03/2022 às 15:39:38. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 836494256caa02ee7c866e1acfbec353.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15942.