Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

044/2022 23/03/2022 0008
Ver.ª Gioconda Carla Dal Ponte
"Adquirir equipamentos de ginástica e a construção de uma cancha de bocha na Praça localizada no "Campo dos Padres", junto ao estádio municipal Valdir Alexandre Tedesco – Testão, esquina entre a Rua Benjamin Constant e Rua João Missaglia."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Infraestrutura, faça a aquisição de equipamentos de ginástica e a construção de uma cancha de bocha na Praça localizada no "Campo dos Padres", junto ao estádio municipal Valdir Alexandre Tedesco – Testão, esquina entre a Rua Benjamin Constant e Rua João Missaglia.

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal a aquisição de equipamentos de ginástica e a construção de uma cancha de bocha na Praça localizada no “Campo dos Padres”, junto ao Estádio Municipal Valdir Alexandre Tedesco – Testão.

Justifica-se a presente indicação, pois a mesma fica localizada em frente ao Centro de Convivência Ivo Zanella, sendo este lugar muito estratégico para a implementação dos aparelhos e cancha de bocha, pois é de fácil acesso aos frequentadores do Centro, que são munícipes de diversas faixas etárias, desde adolescentes a adultos e Terceira Idade. 

Utilizar os espaços públicos ao ar livre para promover a prática de atividades físicas gera benefícios como a diminuição da incidência de doenças passíveis de prevenção, melhora a saúde mental, emocional e psíquica, por propiciar momentos de leveza, lazer e bem estar.  Além de criar um espaço de encontro com familiares e amigos, seja para um momento de descontração, prática de exercícios, a fim de juntos, desenvolverem uma rotina saudável na medida em que ocorre um incentivo mútuo entre si.

 

 

 

GIOCONDA CARLA DAL PONTE

Vereadora

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 25/03/2022 às 14:29:53.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15805.